Get Adobe Flash player

A idade dos sonhos

Seja oito ou oitenta os sonhos existem viva-os conforme sua época.  "De sonhar ninguém se cansa, porque sonhar é esquecer, e esquecer não pesa e é um sono sem sonhos em que estamos despertos." Fernando Pessoa.(...)

"O Mundo está nas mãos daqueles que tem coragem de sonhar, e correr o risco de Viver seus SONHOS" Paulo Coelho

Desde que a motocicleta foi inventada sempre teve aventureiros dispostos a receber o "vento na cara" e conhecer lugares. Idade? Bem, este fator pode até pesar mas desde que se tenha saúde, sanidade e muita disposição, ainda; é possivel desbravar lugares não conhecidos ou voltar a outros maravilhosos já visitados.

 

Nosso companheiro de viagem, Gugu, de 69 anos rodou em torno de 10.000 Km e visitou lugares que um dia já tinha ido mas passou nas carreiras e agora retorna com mais tranquilidade e paz de espírito para simplesmente curtir as estradas e os lugares. Ou mesmo o Augusto BR que foi ao Alaska e voltou, lugar onde no passado já estivera de Kombi.

É interessante observar como alguns sessentões ou setentões ou mesmo oitentões são cheios de vigor e alto astral; enquanto outros bem mais jovens não tem entusiasmo nem para ir a padaria. Os primeiros cuidam da mente com pensamentos sempre positivos e esperança; enquanto os últimos são fracos e temem investir sem ao menos tentar e dizem: - Isto não vai dar certo!

Viajar de motocicleta é um estado de espírito onde o motociclista está na companhia de si mesmo tendo o priviléigo de confabular consigo; e então você está em cima de uma moto pode ser numa estrada com curvas ou numa outra com lindas retas. O coração pulsa os olhos marejam; de repente uma saudade invade seus pensamentos e você não se contém: chora! lágrimas de felicidade por estar naquele lugar e rememorar todo o fascínio da partida. E naquele lugar, agora, somente você, Deus e o silêncio dentro do capacete. E embalado pelo ronronar do motor você se atira em devaneios como se estivesse ouvindo um suave acorde de um violão.

E alguém escreveu esta linda homenagem: "Um dia olhei no espelho e vi  que estava ficando velho, Tentei de tudo para remoçar. Nada deu certo.  Foi quando lembrei de um  antigo sonho da juventude. O sonho de ter uma moto. Uma moto que não devolveu  a cor dos meus cabelos, que não diminuiu as minhas rugas, mas que me fez descobrir uma pequena verdade. As pessoas não ficam velhas. Ficam interessantes".

Então a dica é:

  1. Mantenha sua mente sempre ativa.
  2. Tenha sempre pensamentos positivos.
  3. Pratique exercícios físicos dentro das suas possibilidades.
  4. Respeite seus limites.
  5. Faça alongamentos.
  6. Coma menos carne vermelha.
  7. Tome bastante água.
  8. Não reinvente a roda: Prefira a lógica das coisas.
  9. Evite julgamentos precipitados; já fomos jovens!
  10. Hay de endurecerse pero sí perder la ternura jamás.
 
Banner