Get Adobe Flash player

Patricia

Quando um dia acordares para a vida, verás como a luta pela sobrevivência é árdua; ouvirás clamores dos lados que hoje não ti fazem sentido, entenderás como nós somente a vã luta pela não violência, pois, somos subjugados pelo fenômeno do não entendimento a defender idéias errôneas à nossa concepção. 23Mai89

Doze de outubro (dia das crianças), que toda a energia do mundo estejam com esses pequenos, em especial com minha filhinha que está muito longe. Gostaria que soubesse faço parte de uma casta que ficou com a minoria, e a lei atual irá mudar, mas por enquanto nos resumimos a isso.
O porvir não está distante quando temos consciência de sua natureza, esta natureza que a nós foi impetrada pelos descendentes sem nenhum escrúpulo. Mas o nosso recado atual é muito consciente com aqueles que nos rodeiam, pois o amor só é digno daqueles que vêem no rosto do próximo, talvez eles, um mínimo possível de integridade, o bastante para diagnosticar o afeto, carinho e principalmente o amor que a poucos são dosados.
Espírito concebido pela vontade de Deus, sou seu papel original, cabe nos receber toda primazia espiritual sua; e também fazer velar todo seu bem. Nosso caminho de imediato está bloqueado por intempestiva resoluções não esclarecidas, foi fatal! Não consigo coadunar com tudo que não queria passar, nosso afastamento precoce causado por atitudes anteriores e não sabidas. Acho que não é idôneo atitudes impensadas, até então causadas por um repente, euforia de vida melhor, pura ilusão daqueles que o mundo não passa de apenas um viver com regalias muitas vezes esporádicas, e porque não dizermos, só esporádicas e saudosistas.
Você não entende o que sinto, também e óbvio que não entendesse atualmente. Você não tem noção do que se passa, mas você sente o castigo dilacerador de uma separação, separação esta não de cônjuges, mas de afinidades.(12 Out 90)

Gostaria que você fosse adulta assim evitaria minha apreensão ao vê-la transformada fisicamente dada às mutações fisiológicas inevitáveis à vida. O grande choque existencial é não poder acompanhar essas mudanças imperceptíveis. É como se olhássemos no espelho aos dez e retornássemos aos cinqüenta.
O que faz essa diferença é a incompreensão que tinha ao encarar uma vida social de relação. Não logrei êxito na primeira tentativa a dois; vejo, entretanto, que as manifestações da maturidade ajudou-me a resolver, e muito, este problema. Tudo que lhe escrevo é muito natural da parte de quem está melhorando, prova incondicional; é somente divisar meu modo de ser, o resto é passado.
Olhá-la assim tão jovem e cheia de energia assente da minha parte ser justo e ponderado com o que há de mais belo na criação. Não posso relacionar meu insucesso com a coerência do  seu  crescimento, pois, é uma lei imutável.
Filha, você cresceu, essa é a verdade; agora, lutaremos juntos em campanha social, é uma peleja difícil que nem eu mesmo estou certo do seu desfecho, porém confiante.
Em uma situação tão delicada em que nos encontramos, a melhor forma de coadunar nossas idéias é simplesmente em nos estudarmos; estudarmos as etapas da vida, e depois  separarmos em filões as virtudes que mais se aproxima do nosso ideal, temos dois grandes aliados: a compreensão seguida da paciência.
Em verdade, família unida jamais será pervertida pela malevolência do mundo, e disso agora já sabemos. 1991

 
Banner