Get Adobe Flash player

Dia do motociclismo

27 de julho, desde 1982

Amigos,

Chamamos de Motociclista todas as pessoas que andam de moto.
Antes de mais nada, gostaria de fazer desta data um dia de reflexão, recomendando pilotar de tal modo que os outros pensem bem de você  e você pense bem de si mesmo.
Hoje é um dia especial para todos nós, vamos cumprimentar nossos parceiros das longas viagens, os que escreveram os livros sobre motociclismo, nossas valentes garupas, os mecânicos que deixam nossas motos “tinindo” e em especial brindemos aqueles desconhecidos que encontramos pelas estradas, aqueles que acabam se tornando amigos.
Os verdadeiros Motociclistas respeitam todos em seu entorno, sempre solidários, cumprem as exigências da legislação de trânsito, estimulam o uso da motocicleta de forma correta e responsável, rodando sempre em segurança.
O cumprimento destas regras pode ajudar a reverter o alto índice de acidentes no país envolvendo motociclistas.
Para um verdadeiro motociclista o destino é apenas uma referência, o que vale é o caminho até ele. A paixão por nossas motos é grande, compreensível apenas por nós motociclistas. Cuidar de nossas máquinas, de que cilindrada for, nos dá extremo prazer.


Alguns números sobre motos & motociclistas no Brasil:
Temos 17.000.000 motociclistas com CNH.
25% dos veículos que circulam em nosso país são motocicletas.
O Brasil é o 4º produtor mundial de motos, e é cada vez maior o número de pessoas que preferem a motocicleta ao veículo motorizado de quatro rodas. 
Uma motocicleta é símbolo de aventura, de liberdade, de praticidade.
Nada é mais forte do que o companheirismo de um motociclista; somos forjados pelo calor do asfalto, temperados pelo frio do vento e da chuva, sempre com muita saudade dos irmãos que perdemos... 
A diferença entre motoqueiro e motociclista NÃO é que:” motoqueiro entrega pizza e motociclista saboreia”. A diferença, amigos, não está na cilindrada, está no comportamento, no respeito, na postura, na educação.

De todos os julgamentos, o mais importante é o que fazemos de nós mesmos. Nesta data quero agradecer a Deus por sempre estar com a gente, parabenizar a todos envolvidos no mundo das motocicletas, sempre lembrando que longe não existe, basta ir de moto.


Autor: Otavio Araujo -  “Gugu” - 69 anos, motociclista há 53 anos, residente em Taubaté /SP/Brasil. Administrador de Empresas e empresário da construção civil, roda atualmente em uma Honda Varadero V1.000

 
Banner