Gobierto del Perú Bolivia, tierra de los andes Turismo en Ecuador Colombia em seu desenvolvimento Por onde o mundo atravessa com o progressoTurismo e desenvolvimentoTurismo en Nicaragua Onde os Maias deixaram seu legado Turismo em El Salvador Conheça suas pirâmides milinares Turismo en México Turismo nos Estados Unidos Pais dos Caribus e do gelo
Get Adobe Flash player

Primeiras impressões

Não importa o destino o que importa é decidir partir.

Minha última grande viagem foi em 2003 e justamente para Brasília. Moro em Recife há quase 20 anos, esta cidade me adotou e vez ou outra preciso ir a Capital Federal e, por conseguinte, a Goiânia visitar familiares.Nao que não tenha ido a essas cidades depois de 2003, não... mas de motocicleta realmente se passaram 7 longos anos. Ademais, nestes sete anos, meu roteiro de viagem ficou aqui no Nordeste principalmente Pernambuco, Maceió, Paraíba e Natal e cidades pequenas do interior e litoral que por sinal maravilhosos. Destaco o litoral sul de Pernambuco - Gaibu, Porto de Galinhas e Tamandaré, São José da C. Grande, meus preferidos; e, da parte norte de Alagoas as praias de Maragogi. Chegou a hora de mais uma vez correr mais longe como dantes. Desta vez irei numa XR 300, estou ciente das suas restrições para uma viagem assim, então irei com muita calma e tocada tranquila impondo o ritmo do meu corpo, este sim sabe reclamar ou elogiar na hora certa.

Para tornar a viagem menos cansativa e mais agradável encomendei um parabrisas adequado para a XR 300; um protetor para o motor com alongamento para os pés; este, indispensável pois quem viaja sabe muito bem que cansa muito sentado numa mesma posição por muito tempo e com as pernas dobradas ao pilotar. O assento não é tão confortável assim por isso eu "fabriquei" uma almofada usando gel <clique aqui> e irei usar para o "traseiro" não reclamar tanto. Nâo sou de levar quantidade de bagagem. O que levo de roupas, para este percurso, cabe muito bem numa mochila e um pouco no Bauzinho, além de algumas ferramentas próprias para uma emergência: alicate, chaves de fenda e chaves de boca adequadas, arame; cabo de embreagem, cabo do acelerador e lâmpada reservas (já fiquei na mão por falta destes itens, que sufoco!), fio de aço, bisnaga com óleo 90, "stick", redinha e outros .

 

 

 
Banner