Gobierto del Perú Bolivia, tierra de los andes Turismo en Ecuador Colombia em seu desenvolvimento Por onde o mundo atravessa com o progressoTurismo e desenvolvimentoTurismo en Nicaragua Onde os Maias deixaram seu legado Turismo em El Salvador Conheça suas pirâmides milinares Turismo en México Turismo nos Estados Unidos Pais dos Caribus e do gelo
Get Adobe Flash player

Itaberaba a Correntina , 29 de Janeiro de 2012.

Dia seguinte um calor intenso. Eram 7 da manhã quando fui para a estrada. Vislumbrava adiante os primeiros montes da Chapada  Diamantina e onde começa as curvas e descidas deliciosas com subidas íngremes. A paisagem era linda!  no horizonte a perder de vista morros e despenhadeiros fantásticos. Parei no marco à chapada, uma escultura imensa que fica próxima ao Morro do Pai inácio. Avistei sentado bem na escultura um jovem vestido com uniforme de brigadista de incêndio. Aproximei-me dele o mesmo sorriu com um boa tarde com seu sotaque genuinamente Paulistano que me lembrou o apresentador "Marcos Mión". Ele me explicou o motivo dele estar ali. É que a uns 3 dias ocorria um incêndio no parque da chapada e ele estava com mais 4 companheiros a apagar o fogo pelos morros. Falou-me do seu trabalho de brigadista e que a base era na cidade de Lençóis. Enquanto conversávamos um casal em outra moto chegara e começa a tirar fotos do Morro do Pai Inácio. Então eu peguei minha máquina e também  fotografei, ou melhor, pedi ao Auguto -  este é o nome dele - para tirar fotos de mim e a paisagem. O casal logo se aproximou e ficaram encantado com a Chapada. Conversamos muito, o rapaz é de Itaberaba mas mora em Londres a 5 anos e sua companaheira também é de Itaberaba e mora em Londres a 20 anos. O Português dela quase inexistia, entendia-nos muito bem mas ao falar o sotaque inglês imperava. Também 20 anos por lá não podia dar noutra coisa. Eles tãmbém gostavam de motos e pensam um dia fazer um Tour por ai de moto. Vamos ver. O casal de despediu e foi embora, eu por minha vez, também me despedi e peguei estrada.

Estrada muito boa sem nenhum buraco, graças a Deus. A uns anos eu passei por lá e era horrivel o trecho. Próximo parada, já era sabido por mim, Correntina onde pernoitei.

 

 

 
Banner