Get Adobe Flash player

Uma série de televisão pode ser ficcional ou documental, possui um número pré estabelecido de episódios por temporada. O modelo padrão norte americano é de cerca de 13 capítulos por temporada, com duração média de 23 minutos cada que iniciam num mesmo período todo ano: o outono (primavera, no hemisfério Sul) para grandes estréias, e o midseason, para estréias menores.

Se a temporada agrada o espectador e trás retorno de audiência para a emissora, é contratada uma nova temporada e são feitas pequenas alterações na trama a fim de melhorar a aceitação e manter o espectador interessado. Essas mudanças, contudo, nunca são profundas. Se uma temporada não agrada o espectador ou os donos da emissora, assim como a novela, a série é cancelada, muitas vezes sob os protestos dos fãs. Diferente do formato adotado pelas novelas Malhação ou ER (também conhecida como Plantão Médico), finalizada em abril de 2009 que esteve por quinze anos no ar com um total de 331 capítulos, Law & Order (Lei & Ordem), no ar desde 1990, que de tanto su

cesso gerou três outras séries: Law & Order: Special Victims Unit, Law & Order: Criminal Intent Law & Order: Trial by Jury. brasileiras, em que terminada a exibição, não há renovação de temporada independente de seu sucesso, uma série pode durar muitos anos, com casos como o de e Os personagens de uma série são sempre muito bem definidos desde seu primeiro capítulo, para que o espectador crie empatia por ele e queira acompanhar sua trajetória.

Fonte: (http://pt.wikipedia.org/wiki/serie_de_televisao)

Filtrar Título     Exibir # 
# Título do Artigo Data Autor Acessos
1 Long Way Round Sex, 23 de Dezembro de 2011 Paulo Candido 720
 
Banner